BLOG DA INTERAÇÃO
01Mar

Startup 2020: quais modelos pretendem revolucionar?

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil tende a apresentar 2% de crescimento econômico em 2020. Essa condição apresenta um cenário desafiador para as empresas que atualmente já encontram-se obsoletas à prestação de serviços ou produção de produtos. Assim, as statups tendem a ganhar maior espaço na mente e no coração do consumidor, por serem fundamentadas em processo de transformação.
Pensando nisso, preparamos este artigo para te auxiliar a entender quais são os principais modelos de startup 2020 que novos empreendedores podem investir sem medo de perder toda a aplicação. Ficou curioso? Prossiga a leitura!

Startup 2020: conheça 4 que prometem sucesso!

1- Digitalização de questões burocráticas

Em primeiro lugar da nossa lista com modelos de startup 2020 que merecem atenção para o possível desenvolvimento são as empresas que atuam com a digitalização. Em outras palavras, isso é: transações via celular! Esse fator, portanto, se deve à necessidade de desburocratizar operações que antes demandavam tanto tempo de seus solicitantes.

Deste modo, startups que prometem fazer a digitalização de contratos, gestão, processos gerenciais e mais atividades deste ramo tendem a obter crescimento significativo. É válido, nesta medida, considerar que o benefício é claro: expansão simplificada dos processos para a palma da mão. Afinal de contas, os aplicativos são grandes responsáveis pela facilidade despendida na validação do processo burocrático.

2- Alimentação saudável e gourmet

Em segundo, uma tendência bastante comum que ganhou o coração dos consumidores é a alimentação saudável e gourmet! A qualidade dos produtos está associada à necessidade de preferir por opções que garantam a responsabilidade de contribuir para o bem-estar pessoal e, além disso, com a preservação do meio ambiente. Isso com relação aos itens saudáveis, que podem ter como um dos exemplos comerciais as chamadas “marmitas fitness”.

Já os itens gourmet, oferecem uma qualidade e produção diferenciadas do processamento do alimento tradicional. Assim, operam com alto valor agregado no mercado e têm fácil aceitação por quem deseja um produto mais especificado.

À vista desses fatores, as startups que comercializam produtos que tenham vertente saudável ou gourmet estão inclinadas a obter bons resultados ao longo de 2020!

3- Setor pet

De acordo com um relatório divulgado pela Euromonitor, instituto internacional de pesquisa, o Brasil movimentou mais de R$ 20 bilhões no setor pet em 2018 . Deste modo, o país ficou acima do Reino Unido, ocupando a segunda posição neste ramo do mercado.

A explicação para isso, também relatada no estudo, se deve às mudanças no estilo de vida da sociedade. Ou seja, vê-se uma tendência nas famílias em adaptar o animal como um verdadeiro membro da família. Dessa forma, os pets, atualmente, são vistos como bons companheiros.

Já com relação ao alto faturamento no mercado pet, o fundamento está na predileção por produtos premium e no maior número de gastos com produtos que auxiliem na saúde dos pets. Sendo assim, a startup 2020 que oferecer comida de qualidade, balanceada e rica em nutrientes, e itens que contribuam para o bem-estar animal, apresentam boas diretrizes para o sucesso!

4- Educação

Outra proposta bem legal para qualquer startup 2020 que deseja ganhar destaque é o uso das plataformas digitais para a educação. Com isso, aplicativos desenvolvidos para cursos onlines, disponibilização de agendas de professores e vídeos gratuitos de diversas disciplinas aparecem como importantes auxiliares.

Quanto ao público, não há com o que se preocupar. De acordo com a pesquisa da TIC Kids, divulgada em 2016, 80% da população brasileira com idade entre 9 e 17 anos, na época da divulgação, acessavam a internet. Ainda hoje essa perspectiva não mudou! Inclusive, na era da informação, o ingresso ao mundo digital inicia-se bastante cedo. Por isso, existe a importância de criar conteúdo útil e educativo para estas pessoas.

Não deixe de patentear sua marca!

Agora que você já conheceu todos os modelos de startup 2020 que dominarão o mercado, não esqueça que ao abrir uma é fundamental fazer o registro de marca e patenteá-la! Somente assim, é possível garantir que outras empresas não se apropriem dos conceitos difundidos pelo seu negócio e, então, criem uma imagem negativa a respeito dele.

Por isso, escolha uma empresa de confiança para fazer este processo para você! A Interação Marcas e Patentes atua de forma transparente há mais de 23 anos no ramo! Entre em contato conosco para conhecer as condições que disponibilizamos para você!

Posts Recentes Tags
Registre sua marca!

    Nome da Marca
    Nome
    Telefone

    *Em breve você receberá a pesquisa de sua marca.