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Tendências: 3 segmentos empresariais em alta para 2022 e 2023

3 Segmentos Para 2022 E 2023

Confira três segmentos empresariais em alta neste segundo semestre de 2022, com direito a insights de como aproveitar as tendências, e que também possuem boas perspectivas de crescimento para 2023. 

Após sofrer fortes influências da pandemia e os impactos econômicos da guerra entre Ucrânia e Rússia, o mercado brasileiro mudou e está apresentando novas tendências, ainda em ritmo de recuperação.

Assim, é possível destacar três setores que estão aquecidos, além de serem potenciais protagonistas de 2023, confira: 

Segmentos em alta para 2022 e 2023:

1. Saúde e tecnologia

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Tendências: 3 segmentos empresariais em alta para 2022 e 2023 (Foto: Pixabay).

Com as dificuldades geradas pelas últimas crises globais, muitas pessoas adiaram determinados procedimentos e cuidados, interpretados por elas como não prioritários. 

Agora é possível notar uma retomada desse público, ação que aquece não apenas os hospitais e clínicas, mas todos os segmentos que fornecem e prestam apoio ao setor. 

Nesse sentido, também existe a vertente de novas tecnologias no segmento de saúde, principalmente quando o assunto é importação. 

Conforme o Boletim Econômico da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), as importações de dispositivos médicos tiveram aumento de 7,3% neste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.  

Crescimento que gera valor para todos os agentes envolvidos na produção,  intermediação e logística desses materiais. 

2. Painéis solares

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Tendências: 3 segmentos empresariais em alta para 2022 e 2023

Energias renováveis são um assunto que já movimenta milhões de dólares nos mercados de investimentos mundiais. Contudo, sua aplicação real é algo que caminha devagar no Brasil. 

Assim, o crescimento no uso de painéis solares deve ser uma tendência mais expressiva para 2023, contudo, é uma área que merece destaque, confira:

O mercado brasileiro de energia solar teve um crescimento de 212% em 2019, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), totalizando mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos instalados. 

Porém, diante das crises globais e o alto valor dos equipamentos, o mercado de painéis solares não manteve o ritmo de crescimento. 

Fato que não deve ser um problema com o reaquecimento do mercado, além da crescente demanda dos consumidores por serviços e produtos com responsabilidade ambiental, como exige o conceito ESG.

Confira mais sobre o conceito ESG. 

3. Pet Shops

Segundo pesquisa da DataHub, plataforma que analisa informações digitais, o segmento de embelezamento e higiene de animais domésticos cresceu 316% nos últimos seis anos. Crescimento que se manteve, mesmo com menor ritmo, até mesmo nos anos de pandemia.  

No total, o levantamento encontrou registros de 22.943 Pet Shops, com lojas físicas, funcionando em 2022, quase cinco vezes mais em comparação a 2016, quando eram apenas 5,5 mil. 

E a tendência é que os cuidados com os pets aumentem, principalmente pela companhia desses animais durante a época de isolamento social. 

Nesse sentido, toda a cadeia de apoio e desenvolvimento tecnológico deve ser puxada pelo setor de Pet Shops. 

Aproveitar as tendências de maneira segura

Para aproveitar as tendências do mercado é essencial proteger as conquistas empresariais. 

Assim, empresas que usam a própria marca sem registro no INPI, na prática, não têm direito sobre ela. Essa falta de registro pode gerar penalidades e até a perda de elementos empresariais, como o próprio nome, por exemplo. 

Não arrisque as conquistas da sua empresa, clique aqui e comece a registrar a sua marca hoje.

 

 

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