BLOG DA INTERAÇÃO
27Jul

5 dicas para escolher os melhores fornecedores para sua empresa

Está em dúvida na contratação de fornecedores? Confira cinco recomendações essenciais para você não errar na contratação de um fornecedor. 

Considerada uma escolha empresarial decisiva pelos especialistas, a contratação do fornecedor certo para o seu negócio, pensando a curto prazo, pode ser a diferença entre o lucro e o prejuízo no final do mês.

Já a longo prazo, essa escolha é capaz de promover o fracasso ou o sucesso de um empreendimento. Para manter a satisfação dos clientes em alta e garantir a lucratividade confira as recomendações a seguir…

Handshake G38bae1698 1920

Dicas para escolher os melhores fornecedores para sua empresa (foto: pixabay).

Cinco dicas para não errar na contratação de Fornecedores

  • Busque o histórico do fornecedor:

Pesquisar o histórico empresarial desse possível novo parceiro, tanto por meio de órgãos governamentais quanto pelos atuais clientes, é algo fundamental antes de fechar o negócio.

Clique aqui e saiba mais sobre consulta ao CNPJ.

  • Defina o valor máximo do investimento e a qualidade desejada:

Analise as condições financeiras da sua empresa, elas devem ser o primeiro parâmetro para essa definição. Determinar o nível de qualidade adequada dos produtos e a logística de recebimento são outros fatores essenciais antes de ir negociar. Isto é, após reunir esses requisitos, busque negociar preços e condições mais atraentes. 

  • Flexibilidade:

Imprevistos com a logística, diminuição ou aumento de demandas, entre outros fatores, podem acontecer. Assim, é aconselhável verificar se os novos fornecedores possuem alternativas para eventualidades, o chamado “plano B de emergência”. 

  • Compare os preços:

Não feche negócio com o primeiro fornecedor pesquisado, por mais que o preço seja chamativo, pois a chance de perder oportunidades melhores será alta. Ter uma lista qualificada com as pesquisas de novos fornecedores pode ajudar o seu negócio no futuro, principalmente, quando você estiver avaliando os resultados do fornecedor contratado.

Online G404583ead 1280

5 dicas para escolher os melhores fornecedores para sua empresa (Foto: Pixabay)

  • Posicionamento e registro da marca:

Contar com parceiros alinhados ao posicionamento da sua empresa se tornou primordial hoje em dia. Isso ocorre porque os clientes modernos buscam se sentir representados pela marca que escolhem, e por consequência, a de seus parceiros empresariais.

Verificar se a marca do seu fornecedor é registrada é tão importante quanto registrar a própria, pois empresas que não possuem registro de marca no INPI, na prática, não têm o direito de usá-las.

Clique aqui para saber como registrar a sua marca de forma simples. Não arrisque as conquistas da sua empresa.

Posts Recentes Tags
Consulte sua marca gratuitamente!

    Nome da Marca
    Nome
    Telefone

    *Em breve você receberá a pesquisa de sua marca.