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Aprenda como criar uma marca de sucesso em 6 passos!

Você sabe como criar uma marca de sucesso? Confira esses 6 passos!

A marca é o ativo mais importante de uma empresa. Nela, devem estar empregados os conceitos de propósito e identificação. Por essa razão, precisa ser construída com base em uma profunda análise dos seus objetivos de negócio. À vista disso, preparamos este artigo para que você possa conhecer o processo de como criar uma marca de sucesso. Com os passos simples que listamos aqui, você será capaz de alcançar muito mais do que imagina. Está pronto? Prossiga a leitura!

Como criar uma marca de sucesso? Confira 6 passos essenciais!

1- Delimite sua estratégia de negócio

O primeiro passo de como criar uma marca de sucesso consiste em delimitar sua estratégia de negócio. Já ouviu um provérbio português que diz assim: “não se pode abraçar o mundo com as duas mãos”? Se sim, saiba que determinar sua estratégia evita, antes de tudo, que sua marca fique exposta aos riscos. Aja com sensatez!

As estratégias de negócio mais comuns são:

  • liderança total em custos: oferecimento de preços mais baixos do que os ofertados pela concorrência;
  • diferenciação: criação de um benefício para o público-alvo;
  • foco: uso de uma das estratégias listadas acima.

Escolha a estratégia que mais combina com você!

2- Descubra as necessidades do seu público

Considerando o cenário onde sua estratégia já está bem orientada, parta em busca da descoberta das necessidades do seu público. Para isso, use todos os artifícios que considerar coerentes com sua atividade. Por exemplo, uma pesquisa de satisfação no momento pós-compra pode ajudar! Saiba jogar ao seu favor.

3- Descubra uma personalidade e tom de voz

Personificar a marca é uma estratégia que funciona muito bem. Por isso, saber se sua marca é jovial, amigável, experiente ou conceituada pode te ajudar a ter uma melhor percepção de como você deseja que ela seja vista. Lembre-se que exageros não devem fazer parte da postura que é recomendada.

Por outro lado, a personalidade da marca também nos chama atenção para um ponto importante: tom de voz. Na sequência, vamos falar sobre a importância da comunicação em diversos meios, mas é importante que você compreenda um princípio básico: o tom de voz é a forma como sua marca se expressa.

4- Busque meios para se comunicar

O quarto passo de como criar uma marca de sucesso tem total relação com a tecnologia. Atualmente, aplicativos, formulários e outros recursos nos ajudam a manter algo que é natural do ser humano: comunicação. Caso deseje atrair atenção para sua marca, saiba que ela precisa se comunicar. Ou seja, não basta apenas estar presente nas redes, é preciso saber usar esse recurso como instrumento para se conectar com o público-alvo.

Neste sentido, o tom de voz é uma forma de alinhar toda sua estratégia de comunicação seja por site, redes sociais ou presencialmente. Quando o tom é ajustado, sua comunicação enquanto marca tende a ser mais coerente.

5- Defina uma boa proposta de valor

O penúltimo passo de como criar uma marca de sucesso consiste em definir uma boa proposta de valor. Se trata, em princípio, da boa experiência que você deseja proporcionar ao seu público-alvo. Logo, um diferencial, por exemplo, pode ser tratado como um dos pontos de proposta de valor.

6- Registre sua marca

Por fim, o sucesso atrelado à marca depende do fato dela ser única. Sendo assim, lembre-se que registrá-la é tão importante quanto todos os outros passos. Além disso, você entra em concordância com a Lei de Propriedade Industrial (LPI). Uma vez que você garante o certificado da marca, outras não poderão seguir o mesmo padrão.

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